Britney está sob tutela de seu pai, Jamie Spears, e de seu advogado, Andrew Wallet, que cuida das decisões judiciais para os assuntos pessoais da cantora e de seus bens. Em outras palavras, Britney não pode contratar legalmente o seu próprio advogado, gastar seu próprio dinheiro (sem limite semanal) ou tomar decisões para as crianças sem o consentimento de seu tutor.No entanto, Britney finalmente tomou uma decisão por conta própria: disse SIM para Jason Trawick. Agora ela precisa que seu pai concorde com isto.
"Britney pode fazer qualquer coisa que ela queira sob a tutela, mas isso não é legal. Se ela se casar sem a permissão do pai, o casamento será nulo, sem efeito legal – seria como um casameto ilegal. Primeiro ela precisa ter a permissão de seu pai. E no caso de receber um 'não' de seu pai, ela precisaria pedir ao tribunal para intervir sobre a decisão de seu pai, o que provavelmente não aconteceria", disse o advogado Mark McBride.
A tutela de Britney será revista em janeiro, ao mesmo tempo que o caso de Sam Lufti contra as "calúnias e difamação" de Lynne Spears irá a julgamento. Momento engraçado, né? Errado. Os tutores querem manter Britney a salvo de ser depoista por Sam, que quer limpar seu nome sobre as alegações de que teria dado drogas a cantora. Com a liberdade de Britney, ela estará suscetível ao processo e terá de ir pessoalmente ao tribunal para contar sobre os problemas que passou publicamente.
"Se a tutela terminar, o advogado de Sam irá chamá-la para depor".
Entretanto, parece que algo não está batendo. Britney lança CDs, faz turnê pelo mundo, dá entrevista e mantém um relacionamento amoroso com a família e amigos. Ela não é a pessoa mais indicada para ter tantas restrições.
"A tutela é um plano judicial para proteger as pessoas delas mesmas. Este plano é colocado em prática se a pessoa estiver agindo de forma errada, tomando muitas decisões financeiras ruins e está com problemas mentais, de tal forma que suas atividades do dia-a-dia são afetadas".Deixando os problemas judificias um pouco de lado, Britney está muito feliz com Jason. "Ele é ótimo com as crianças também. Tem sido um ótimo pai/marido".
Se Jamie autorizar o casamento de Britney e Jason, mas ainda não quer libertar Britney da tutela, pode ser feito um pedido ao tribunal para transferir os direitos de tutos para Jason. Ou ainda, Jason pode negociar as finanças e até mesmo um acordo pré-nupcial para que Jamie assine, não Britney.
A grande questão é: Por que demorou quatro anos para que as questões da tutela voltassem para a imprensa?
"Eu não entendo porque Britney não pede para acabar com a tutela. Já faz quase quatro anos desde que ela ficou sob os poderes de seu pai. O fato é que se ela não pediu para acabar com o acordo, possivelmente ela ainda não está totalmente recuperada. Ela tem dinheiro suficiente para contratar uma equipe excelente de advogados para acabar com a tutela. É claro que essa abordagem é um tanto cíclica, pois Jamie precisa conceder permissão para que Britney pague por seus advogados. Bom, se a tutela acabar ela será sã o suficiente para depos sobre o julgamento de Sam Lufti".
Nenhum comentário:
Postar um comentário